XI Edição dos “Artistas Digitais - Celebramos os Jogos Olímpicos de Londres 2012"

Parabéns à Marta!
Aluna do AEFV vencedora da XI Edição dos “Artistas Digitais”
A XI edição do concurso “Artistas Digitais” (http://artistas.ccems.pt) teve como tema central o desporto e os valores olímpicos numa parceria com Plano Nacional para a Ética Desportiva (PNED), uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, e em parceria com a Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário, o Comité Olímpico e a Academia Olímpica de Portugal.Nas diferentes categorias concorrerem cerca de 1900 desenhos de escolas de todo o país.
No passado dia 17 reuniu o júri do concurso, constituído por dois elementos designados pelo organizadores - António Palmeira (IPDJ/CCEMS) e Dra. Maria José Silva (Agrupamento de Escolas de Porto de Mós) – e pelas entidades parceiras desta edição especial: Dr. Carlos Gomes (Associação Olímpica de Portugal), Dr. Humberto Ricardo (PNED/SEDJ) e Dr.Jaime Soares (Direção Geral de Educação) que, depois de várias horas de trabalho árduo, escolheram os alunos a premiar e que podem ser consultados, tal como todos os trabalhos concorrentes, em http://artistas.ccems.pt.
Para além dos prémios individuais, oferecidos pelos patrocinadores e entidades parceiras, a GRADIVA oferece a todos os alunos, professores e funcionários das escolas/agrupamentos, dos alunos cujos trabalhos ficaram em primeiro lugar, um livro com referência (num marcador de página) aos alunos e ao seu trabalho. Nas palavras do Dr. Guilherme Valente, editor da Gradiva, promove-se assim “o reconhecimento social do trabalho dos alunos junto da comunidade a que pertencem”.
  
Depois de muitos anos a participar o esforço foi recompensado!